" A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento. "
Frederick Herzberg

Depoimentos

Artur...
 
Quero manisfestar os meus mais sinceros elogios a sua excelente didática ao lidar com as pessoas, aliada a profundos e sólidos conhecimentos acerca do COACHING.
 
Agradeço por ter privilégio de aprender sobre essa área para olhar as coisas de forma diferente. Eu tinha um conceito sobre tudo o que passa ao nosso redor, hoje já vejo de outra forma, e busco com os seus conselhos e suas experiências a ser uma pessoa e um profissional melhor.
 
Se fosse descrever todo o meu agradecimento pelo seu excelente trabalho, escreveria páginas inteiras.
 
Parabéns e desejo-lhe muito sucesso!
 
Muito obrigada por tudo.
 
Abraços.
 
Claudia M. Tiviroli
Gestora de RH
Shopping Avenida Fashion
Maringá - Paraná

O Artur Fernandes me ajudou muito a desenvolver habilidades nas quais tinha dificuldades. Durante e após as sessões de Coaching consegui obter controle emocional e planejar melhor as prioridades das minhas atividades profissionais e pessoais, pois além de desenvolver habilidades profissionais, o Artur oferece ferramentas que direciona o bem estar físico, mental e social, ou seja, a busca pela qualidade de vida. Super recomendo!!!

Lilian Caetano Bueno
Gestora de Processos
Grupo Aion
Campo Mourão - Pr


Todos os processos de Treinamentos e Coaching foram muito válidos. Com especial ao Coaching, que deu Grande Resultado para a maioria dos participantes. Tivemos Grandes Evidências de Melhorias na forma de liderança, comunicação e no ajustamento da pessoa ao cargo. Ficamos Surpresos com os Resultados.

Sandra Cantagalli
Diretora Industrial
Crivialli Brasil
Maringá - Pr


Durante o coaching, o Artur me ajudou a colocar uma nova visão sobre alguns receios que apareceram durante minha transição de carreira. Por conta disso, consegui identificar dificuldades e, principalmente, recebi apoio para superá-las. O foco do coach sempre foi me estimular a aprender e me desenvolver, e com isso continuo colhendo resultados mesmo após ter terminado o processo. Recomendo!.

Adriana Angeletakis
Personal Coach
São Paulo - SP


Confesso que nos primeiros encontros não me sentia à vontade, tinha receio de estar me avaliando e em alguns momentos não abria o jogo, kkkkk quanta bobagem. A medida que o tempo passou percebi claramente que estava ali para me ajudar e tão somente me ajudar. Bom, sou difícil né kkkkkkkkk. Hoje me sinto totalmente à vontade em dizer o que for necessário para fazer dar certo. Inclusive, essa expressão “fazer dar certo” as vezes frustra, pois esperamos uma resposta sua de confirmação do que é certo ou errado mas ela nunca vem. E não deve vir mesmo, pois entendo que o propósito não é esse. Sua habilidade de nos mostrar a resposta é impressionante e invejável. Fiquei surpreso algumas vezes em que me fez descobrir que não sou nem de longe uma pessoa que pratica empatia, pois antes me considerava uma delas. A maior “sacada” que tive realmente, e isso me impressiona toda vez que lembro, é que muitas vezes a raiva ou indignação que demonstramos a alguém ou algum comportamento, pode ser ou é na maioria das vezes, uma projeção nossa das nossas próprias limitações, desejos ou sentimentos naquela pessoa ou naquele comportamento. Nossa, fico agora imaginando aquele tal de Bolsonaro que humilha o povo LGBT, e até Hitler tinha um pezinho no Judaismo kkkkkkkk ...bom deixa eu parar de brincar de psicólogo que o assunto é sério.

Artur meu caro, só tenho a agradecer tudo que me fez descobrir, conhecer, entender, me ouvir, enfim. Sentirei falta desses momentos de reflexão quando tudo acabar. - Gestor Poli Nutri


Artur, quando me foi sugerido pela empresa participar de um trabalho de coaching, confesso que me surgiram alguns questionamentos, tipo: O que eu tenho que mudar? O que estou fazendo de errado? No que este trabalho pode me ajudar? Enfim, foram vários os questionamentos, ou melhor dizendo, vários os “balõezinhos”.  Pois bem, hoje entendo o porquê e a necessidade deste trabalho, e com isto, as minhas dúvidas, angústias e anseios estão mais claros. Com a sua ajuda comecei a desenhar uma forma de melhor me comunicar com as pessoas, e posso dizer que sinto uma melhora significativa no relacionamento que tenho com os meus colegas de trabalho, a cada dia, fica mais claro para mim a forma como eu tenho que me relacionar com cada um e, com certeza, muito desta minha melhora é em função do trabalho que estamos realizando juntos. Agradeço a paciência e inteligência como trata dos assuntos comigo, pela sinceridade, as vezes não tão boas de serem ouvidas, mas necessárias para o meu desenvolvimento e melhora.

Hoje posso dizer que me conheço um pouco mais e que tenho um relacionamento bem melhor com as pessoas que trabalham e convivem comigo, sei que ainda existe um longo caminho à percorrer no caminho da gestão, mas a base está quase pronta. Você me ensinou que tudo nesta vida acontece em relações e isso me ajudou a refletir e a melhorar a minha comunicação, então mãos à obra. Que venham os próximos encontros.

 Conto com sua ajuda para me tornar um profissional de excelência.

 Grande abraço!  - Rodrigo Squesario


Em fase conclusiva do Coaching, ministrado pelo brilhante Coach, Dr. Artur Fernandes, quero expressar minha gratidão por tantos ensinamentos adquiridos os quais nortearão as minhas atitudes sempre de maneira positiva e altamente construtivas.

Ações como ter foco em um negócio mas sem perder o senso para novas oportunidades, administração de conflitos sobretudo os relacionados às questões familiares, segurança nas tomadas de decisões, atribuir valor à marca e ao produto, avançadas técnicas comerciais, são alguns exemplos de quebra de paradigmas e como mudanças comportamentais tornam-se fundamentais para um novo ciclo de conhecimento.

Agradeço ao Artur, que de forma sempre acolhedora, solícita e carismática, foi muito além do profissional, tornou-se um mestre, uma referência de respeito e admiração à todos.

Antonio Castanharo


Antes do Coaching eu era muito fechado, estava precisando me descobrir melhor. A distância era uma das coisas que impedia de fazer esse tipo de trabalho. Quando a empresa trouxe o Artur, fiquei curioso sobre como era esse tipo de trabalho. Eu queria ter novas descobertas e com o coaching posso dizer que tenho novas formas de ver as pessoas.

Aprendi a pensar muito antes de falar e agora tento fazer com que as pessoas entendam o que estou realmente querendo dizer. Hoje tenho mais conhecimento, aprendi mais a trabalhar em equipe. Nossa equipe funciona melhor e tenho um novo direcionamento pessoal.

Recomendo o trabalho do psicólogo Artur, por ter feito muito bem para mim. Acho que as outras pessoas devem procurar e aproveitar o máximo.


Eu já tinha ouvido falar do trabalho de coaching, mas nunca participei. Conheci o trabalho de coaching no Grupo Piveta. Acho que nunca tinha feito por falta de conhecimento sobre o assunto e talvez condições financeiras.

Com o Artur Fernandes me senti interessado e curioso saber como era. No primeiro momento, como não conhecia este trabalho eu não tinha colocado nenhum objetivo, mas no decorrer do tempo, visualizei no Dr. Artur com seu trabalho de coaching, conseguindo com que cada funcionário entenda qual a importância de sua função e saiba o começo, meio e final da responsabilidade dentro do seu setor, lembrando que somos como uma engrenagem, cada peça tem que funcionar em seu lugar, formando uma equipe sintonizada e consequente a empresa obterá seus resultados.

Como resultado obtive uma melhor comunicação interpessoal com meus colegas de trabalho. Mas ainda falta muito para que cada um não se intrometa no serviço do outro.

Ao meu ver o ponto mais positivo e o que mais gostei foi a melhora da comunicação e cada um respeitar mais o setor do outro, sem ficar "ensinando padre a rezar missa". Eu destacaria Compromisso, Resultado e

Produção/meta.

Na minha opinião um funcionário deve ser avaliado pelo número de produção, ou seja, resultado atingido.

Eu recomendo esse trabalho porque diminui os conflitos e evitam os atrasos nas programações de trabalho.

Eu digo para procurar. É um ótimo investimento para sua empresa.

Grande Abraço

Arsênio Nogueira


O que me motivou a buscar os serviços de coaching com dr. Artur Fernandes, foi uma grande insatisfação profissional. Sentia-me confusa e totalmente sem perspectiva alguma.

Ao chegar aí, estava com o nível da minha tristeza e angústia tão elevado que já estava tendo idéias... Posso dizer sem exageros que o sr. me devolveu a vida.

Dr Artur Fernandes não só me ajudou a encontrar o caminho, por onde eu deveria seguir, como também, devolveu-me a capacidade de sonhar. Ele me entregou muito mais do que eu buscava.

Diante desta minha experiência, pude perceber o quanto foi importante buscar ajuda e dedicar um tempo ao autoconhecimento. O que certamente me propiciará escolhas mais assertivas. 

O sr. tem um dom extraordinário de fazer eu me voltar para dentro de mim mesma e refletir... Sobre tudo,  minhas atitudes, meus sentimentos. É uma dessas pessoas que cruzam o nosso caminho e deixam um legado para a vida toda.

Quero que saiba que, tenho pelo sr. um carinho e admiração enormes, além da gratidão por sua generosidade, cuidado e paciência que teve para comigo e, tudo o mais que fez por mim.

Que o sr. Possa sempre seguir ajudando as pessoas como o sr. sabe fazer de forma tão primorosa. Minha eterna gratidão.

Ao dr. Artur Fernandes, muito, muito obrigada.